19 de jul. de 2008

Conversas I - o casamento

(*************)


No meio de uma conversa com a bisávo, que é meio lenta e tem perca de mémoria recente...

- Olá meu filho, quanto tempo você não aparece por aqui. - Diz a bisá, lembrando lentamente do seu neto.
- Oi vovó, que saudades! - responde ele.

- E quem é essa mocinha que veio com você? - pergunta a bisá, avistando uma moça que não conhecia, ou talvez, não lembrasse.
- Bom, como eu posso dizer, ou melhor apresente-se você, querida. - diz ele, com o rosto avermelhado.
- Eu não, diga você! - responde ela.
- É sua namorada? - diz a bisá, bem rápida e objetiva.
- Sim vovó, é sim!
- E vocês pensam em casar? - diz, mais rápida ainda.

(agora é a moça quem fica avermelhada!)

- Claro vovó, pensamos em casar sim.

Bem constrangedor, a dois jovens mocinhos recém-apaixonados. Não seria tanto, se esse diálogo não se repetisse em um mesmo dia por diversas vezes no encontro com a bisá, pois não esqueçam, ela tem perca de mémoria recente. (risos)

Um pouco depois na varanda da casa...

- Amor, eu anseio tanto para esse dia chegar, poder ficar com você para sempre e tê-la em todos os momentos ao meu lado. Desde o dia que você apareceu na minha vida, foi como, eu daria que uma dádiva. Por isso, quero muito me casar com você. - declara ele, totalmente são e loucamente apaixonado.
- Eu também anseio muito, meu amor. - diz ela com os olhinhos bem brilhantes, igualzinho a diamantes.

Até que o passeio a casa da bisá teve um grande proveito não acham?

4 comentários:

pp1993 disse...

tempo que eu não passo por aqui.. bem legal o texto! Minha bisavó também perde a memória constantemente jkhshdskjh beeijos

Amália Morais disse...

sinceramente, não acho não.
nao, até pode ter tido grande proveito pra eles, casal apaixonado e bla bla bla. mas... eu nao gosto da idéia de casamento não.
enfim... é, teve realmente um grande proveito :)
ah, a minha vó tem perca constante de memória, as vezes eu até me irrito de tanto repetir :(

Anônimo disse...

Até que teve néh!
Bom mesmo é ouvir essas coisas quando soam verdadeiras como neste caso, apesar de eu não ser muito adepta a casamento...
O pior é quando a avó de boa memória e você troca de namorado e ela pergunta ué já trocou de namorado? rsrsrsrs
Abração
Sofia Fresca
www.sofiafresca.blogspot.com

Mariana Valente disse...

olá!!!
adorei o blog menina!!!
está linkado nos favoritos...
:)

agora quanto ao texto... fiquei emocionada... mas pq me lembrei do meu ex noivado hahahaha...
mihna avozinha tem a memoria muito boa... boa demais pro meu gosto, hehehehe

beijoks