23 de mai. de 2008

E se eu desistisse


E se eu desistisse de ser poeta?
E se eu desistisse de querer brincar?
Se eu desistisse de ser profeta?
Se eu desistisse de querer amar?

E se, depois da primavera, não vier o verão?
E se a cantiga mais bela perder sua emoção?
Se a menor das rosas não desabrochar sua flor?
Se minha vida mais viva perdesse a cor?

Seria tão triste se deixasse de acreditar
Nos sonhos que tenho para realizar
E que atrás da dor
Sempre vem o amor.

É por esse amor que vou além
Pois é quando o coração se distrai
que a sorte vem!

*



Cansada e já exausta de tentar, ela entrega os ponto e diz que não quer mais saber de sofrer, que amar não é um bom motivo para viver e que seu amor é rele mortal, pois virou algo banal.
Está tão afogada e pressa as suas magoas que não consegue se lembrar, de que um dia, alguém Superior lhe prometeu. Mas estou aqui para lembrar!

Ele lhe prometeu um amor puro e verdadeiro, prometeu-lhe nova Morada e que tu fostes escolhida para cantar, cantar e cantar o Amor que Ele te deu, entregando-se em seu lugar, sem se quer pensar na dor, na solidão e no sofrimento, pois pensava apenas no AMOR.
E você ainda é capaz de me dizer que não acredita no amor, menina-flor?

Não sei se te lembras, mas um dia vimos a Lua refletida no mar, e naquela hora acreditamos que aquilo era presente de Deus. Olha só que Ser Supremo, depois de tantas promessas ainda nos presenteou com o luar, minha adorável luazinha!

Por favor, não se entregue! Tu és nova, o amor florecera você verá! E não vamos só amar quem nos convém, o amor é tão mais que isso. Pois amar uma só coisa e ignorar as outras não é amor, e sim egoísmo amplo e cruel. Amemos a Deus, amemos nosso país, nossos pais, amemos a Vida e o Ar que respiramos a todo instante.


"Nana nunca deixe de sonhar e primordialmete de Amar."

2 comentários:

disse...

Pois eh primaa...Todo mundo aqui em casa ficaram encantaados com essa fotinha nossa! kkkkkkkk
Vamos para o assunto principal!
No meu fotolog eu coloquei uma seguinte frase: Pode ser que um dia eu volte a crer, mas vai ter que ser por uma coisa bem real.
Não quero pessoas passageiras na minha vida, portanto o meu mundo está fechado pra visitação!

e escrevi ontem também no meu fichário que não é só pelo fato de eu não acreditar no amor entre homens e mulheres, não significa que eu não amo a Deus, a minha familia e em especial, minha mãe! e também não é só pelo fato de eu não amar a todos, significa que eu não amo a minha familia! As pessoas confundem!

beijos

disse...

Aah..amei o soneto e o texto..ficaram liindoos!
Obrigadaa ^^